De Ricardo Galhardo:
Réu no processo do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) adotou uma estratégia de defesa que tem como alvo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jefferson vai arrolar o presidente como testemunha de defesa. O objetivo é saber até que ponto o presidente sabia do esquema. Além disso, os advogados provocaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a explicar por que o presidente não foi incluído entre os 40 réus do processo, afirmando que ele foi beneficiário do esquema. O STF ainda não respondeu.
— Toda aquela história de "eu não sabia" vai ser esclarecida. O presidente é uma testemunha importante e qualificada — disse Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Jefferson.
A ofensiva de Jefferson contra o presidente começou no dia 14 de setembro, duas semanas após o STF ter aceito a denúncia contra os 40 réus do processo. Os advogados de Jefferson pediram à Casa Civil cópias dos registros sobre as providências adotadas por Lula depois de, segundo o ex-deputado, ter sido alertado sobre o esquema.
Leia mais em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...