terça-feira, 10 de junho de 2008

Patrícia encontra seu vice no PSDB


A senadora Patrícia Saboya (PDT), pré-candidata a prefeita de Fortaleza, teve ontem, na sede do PSDB em Fortaleza, o primeiro encontro público com o tucano indicado para ser seu candidato a vice-prefeito, Antenor Naspolini (PSDB). O encontro foi por ocasião da apresentação de propostas de Governo do PSDB, que formará chapa majoritária com os trabalhistas, para a candidatura de Patrícia.


Esta foi a primeira de três reuniões que a coligação PDT-PDSB-PTB fará até o dia da convenção para discutir projetos para a campanha e também para um possível Governo, caso Patrícia seja eleita em outubro.A própria senadora explicou o motivo da escolha de Naspolini para sua chapa: ´nós pensamos muito na situação da educação. A escola que nós queremos para os fortalezenses é uma muito diferente desta que está aí. A escolha de uma pessoa que está ligada a essa área, que fosse capacitada tecnicamente, foi uma questão colocada por nós e assim chegamos ao nome do Naspolini´.


Cautela


Naspolini ainda está cauteloso. Ele se disse social-democrata por convicção, colocou seu nome a disposição do partido, mas disse preferir esperar a convenção para falar como candidato à vice-prefeito. ´Meu nome está a disposição do partido, no entanto, só na convenção é que vamos definir essa questão. Chego, no que for possível, para contribuir com a candidatura da Patrícia´, assegurou.


O ex-secretário atua hoje como consultor de educação para o Governo de Angola, cargo do qual vai se licenciar.Sobre propostas, Naspolini disse que já está na hora de a Prefeitura se preocupar com um plano de educação mais amplo, que seja capaz de mudar a vida das crianças de Fortaleza. A intenção dele é rever a política educacional para crianças com até cinco anos. ´Hoje (ontem) focalizei a necessidade urgente de um processo de desenvolvimento infantil em Fortaleza. Temos conhecimentos científicos de que quase tudo se define nas crianças antes dos cinco anos de idade. Se perdermos essa fase, é muito difícil recuperarmos a diante´, destacou Naspolini.O deputado João Jaime, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, participou da reunião de ontem e disse que, apesar da insatisfação da bancada com a indicação do nome do ex-secretário Antenor Naspolini, o problema está sendo contornado. ´Como houve uma demora na indicação, os deputados acharam que o nome sairia da bancada com Fernando Hugo ou Moésio Loiola, mas isso já está superado´, informou.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...