sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Minha borboleta azul...

No dia 30/11 completo 32 anos de idade e quando meu aniversário se aproxima, sempre faço um balancete sobre os últimos anos vividos, sobre as escolhas, os rumos e as decisões que venho tomando...

Ao completar 30 anos senti vários medos como tá ficando velha, solteirona e gooorda, rssss... Ao invés de pirar e correr o risco de acabar no Hospital Mental Mira Lopez, parei para pensar e resolvi enfrentá-los fazendo valer atitudes que há muito tempo tinha vontade de concretizar... Refiz projetos profissionais, pessoais, dei um "big up" no visual, pintei o cabelo de vermelho, entrei na academia, fiz uma baita dieta, emagreci 18 kg’s e fiz uma tatuagem... Caracas, que transformação! Nem eu acreditava que ia ter coragem de fazer!

Para representar tudo isso, nada melhor que uma borboleta, que se reinventa, se transforma e voa livre para se renovar! Como fiel sagitariana, amante da liberdade fiz das asas o símbolo forte no meu ser, tanto no voar atrás dos sonhos como na essência de detestar quem pega no meu pé, rsss... Pois bem, fuçando a internet, encontrei um artigo que me deu uma resposta inesperada... Descobri que a borboleta azul é como uma bússola. Segundo a lenda, se de repente alguém se sentisse perdido e aparecesse uma borboleta azul, era só segui-la que ela levaria para a clareira mais próxima e de lá acharia sempre o caminho de casa, pois pousa em frutas maduras já bicadas pelos passarinhos. Quando sente fome, procura a primeira clareira onde haja um roçado de frutas. E lá perto, certamente haverá uma casa.

Eu já viajei muito esse mundão de meu Deus, dormi em hotéis de tudo que é jeito, sempre me adaptei e adorei conhecer novos lugares, mas de repente me dava uma saudade da minha cama, do meu canto, da minha casa... Agora entendi o que me levava pra casa... A borboleta azul, que hoje tá tatuada no meu tornozelo direito...

Para entender melhor, a borboleta passa por quatro estágios:

1 - o ovo – idéias a manifestar – mudanças a concretizar.

2 - a larva – se arrasta em busca do objetivo.

3 - casulo – recolhimento para adquirir forças para a mudança.

4 - nascimento da borboleta – A transformação se fez – voar em direção ao que se deseja e ao que se quer.

Se olharmos atentamente os ciclos da borboleta, podemos ver que a vida está sempre em processo de transformação, e um ciclo sem fim na arte de auto transformar-se. É hora de ter a capacidade de conhecer a mente e de mudá-la. A borboleta somos nós, os estágios, o que nos propomos, o que queremos e então alçar vôo.

2 anos se passaram e hoje vejo que meu único arrependimento foi não ter feito isso há mais tempo!!! Continuo com 18 kg’s a menos, apesar de ter adorado ficar ruiva, voltei a ser loira... Voltei a me amar, me sentir mais forte, segura e mais jovem do que meus 20 e poucos anos. Por isso e muito mais é que a cada aniversário faço o balanço da minha vida e ainda somando, diminuindo, dividindo e multiplicando os novos planos, só tenho uma certeza, se cheguei até aqui, não é aqui que vou desistir. Sou tentar até chegar lá, sou persistência a tudo que é possível realizar, mas se há algo que me incomoda é preciso mudar, é preciso me auto transformar para alçar vôos mais altos!!! E se não der certo, a borboleta azul sempre me ensina o caminho de casa e começo tudo outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...