Tasso: Esse sim é exemplo! Como me orgulho desse líder!
“O arcebispo de João Pessoa, dom Aldo Pagotto, declarou nesta semana, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem demonstrando nestes primeiros dias de gestão que, de fato, quer construir “uma nova Paraíba”. Ele disse que vem aprovando as “medidas corajosas” do socialista e parabenizou a escolha de “nomes técnicos” para seu secretariado. “O governador já tomou posições bastante claras de que vai construir uma nova Paraíba. Estou presenciando aqui o que já tinha presenciado há mais de 20 anos no Ceará”, enfatizou Dom Aldo numa referência à primeira gestão de Tasso Jereissati no Governo do Ceará, iniciado em 1987.
As declarações do religioso foram dadas em entrevista à rádio CBN, quando ele falou também de outros temas polêmicos. O arcebispo disse, por exemplo, que os casais homossexuais não são considerados uma família, que o MST é uma entidade que já caducou e classificou os “emos” como pessoas que, com um visual exótico, gostavam de provocar e insultar a população.
Sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia, ele disse que a ideia era uma “aberração e algo não civilizado”.
DETALHE – No primeiro Governo, Tasso implantou um projeto de reestruturação da máquina pública estadual, colocando em dia, por exemplo, o pagamento do funcionalismo público, e adequando a estrutrura à adoção de um projeto definido como desenvolvimentista.
DETALHE 2 – Dom Aldo foi bispo de Sobral (Zona Norte).
DETALHE 3 – Pode-se criticar ou elogiar Dom Aldo por suas declarações mas, sem sombra de dúvidas, ele mostra coragem de expor suas ideias e opiniões. Ao contrário do que temos em Fortaleza com o arcebispo, dom José Antônio, que nunca se manifesta em momentos de polêmica ou não.
(Blog do Professor José – PB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...