Ato marca dia nacional de luta das universidades estaduais e municipais. Professores também participam e querem ser recebidos pelo reitor.
Professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam manifestação na Avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, por melhores condições na Universidade. Segundo o secretário do sindicato do Sinduece, José Alex Soares Santos, além das reivindicações, o ato marca o Dia Nacional de Luta das Universidades Estaduais e Municipais.
Cerca de 150 estudantes e professores estão na frente da reitoria da universidade. “Queremos ser recebidos pelo reitor (João Soares Neto)”, afirma Santos. Entre as solicitações dos manifestantes está a vinculação orçamentária para custeio e investimento, política de interiorização da Uece, valorização do trabalho docente e política de assistência estudantil, realização de concurso para professor efetivo. “Temos 160 professores substitutos trabalhando de forma ilegal. Eles só podem ser contratados para cobrir licenças”, explica o secretário.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...