O deputado estadual Moésio Loyola (PSDB) defendeu, nesta terça-feira, que seu partido tenha candidato a algum cargo majoritário em 2010 como forma de animar as bases e buscar reforçar presença no Estado. "Acho que a gente tem que ter um candidato a algum cargo majoritário, que pode ser o Senado com Tasso Jereissati", afirmou o parlamentar. Ele adiantou, no entanto, que Tasso tem nome discutido também para postular o governo. Moésio reconheceu que Tasso já ocupou por três vezes o governo, mas destacou que ele continua com bons índice de aprovação no Estado. "O Tasso, por várias vezes, até já descartou essa possibilidade. De início, ele nem admitia. Agora o político não é dono do seu destino. Um homem que foi até presidente nacional do PSDB não pode se fechar totalmente à chance e oportunidade de se oferecer ao partido," acentuou o parlamentar.
O deputado tucano observou que o PSDB "é grande e não pode é recuar e diminuir", daí ser fundamental participar do processo eleitoral com uma candidatura majoritária. Moésio disse também que a legenda conta com 54 prefeituras, 16 deputados estaduais e dois deputadois federais e um senador, no que deve buscar ampliar esse cenário.
DETALHE - Atualmente, a bancada estadual tucana dá apoio político ao Governo Cid Gomes na Assembléia, enquanto a legenda conta com dois dos seus membros ocupando secretarias: Bismarck Maia (Turismo) e Marcos Cals (Justiça e Cidadania). Sobre esses cargos, o próprio Cid já disse que foram convites pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...