quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudantes no Senado fazem manifestação 'Fora Sarney'

De Maria Lima, de O Globo:
Um grupo de cerca de 20 estudantes secundaristas e universitários de Brasília e outros estados burlaram a segurança e conseguiram chegar próximo ao plenário do Senado, onde gritaram "Fora Sarney".
Cada estudante trajava, por baixo da roupa, uma camisa com uma letra, em vermelho, para formar a frase "Fora Sarney". Quando chegaram ao corredor próximo do plenário, tiraram as camisas de cima e se perfilaram para se manifestar pela saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Na verdade a frase formada acabou sendo "Fora Arney", porque o garoto que estava com a camiseta do "S" não conseguiu entrar.
Os estudantes gritaram palavras de ordem, mas não foram contidos pelos seguranças, que observaram à distância. "Fora Sarney, último coronel do Brasil", gritavam, comendo pedaços de pizza que depois jogaram no chão.
- Esse foi nosso primeiro ato secreto, mas depois do recesso vamos voltar com tudo, e ir para as ruas. Se o Sarney pensa que vai embora pro recesso e tudo vai esfriar, ele não perde por esperar. Isso é só o começo - disse o estudante de Pedagogia da UnB, Rodrigo Pilha.

Um comentário:

  1. Ato secreto mesmo. A midia em momento algum divulgou este episodio, mas com certeza e se tiver dentro das minhas possibilidades, gostaria muito de poder contribuir pessoalmente com mais uma voz FORA SARNEY. Vamos mobilizar o Reforma Brasil que tb esta calado, vamos mobilizar a todos os concursantes... vamso juntos! Um abraco Kamyla.

    ResponderExcluir

Solte o verbo...