terça-feira, 27 de novembro de 2007

Juventude tucana protesta em frente ao Congresso


Secretariado Jovem do PSDB pede cassação de Renan e fim da CPMF

Brasília (22 de novembro) - Em manifestação que se iniciou durante a Convenção do PSDB e terminou na Esplanada dos Ministérios, a juventude tucana protestou contra os desvios do governo Lula, exigiu a cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu a rejeição da CPMF. Vindos todas as regiões do Brasil, os estudantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional sob a liderança do novo presidente da secretariado jovem do partido, deputado estadual Bruno Covas, e da ex-presidente Kamyla Castro.

NOVA DIRETRIZ

Covas explicou que o ato de hoje "foi uma oportunidade para os jovens que estavam com a garganta fechada e queriam dar um berro de 'Fora Renan' e pelo fim da corrupção". Segundo ele, a manifestação serviu ainda para rechaçar publicamente o ato arbitrário praticado no Senado contra Kamyla Castro, detida por seguranças da Casa em setembro deste ano durante protesto contra o presidente licenciado. O tucano ressaltou ainda a importância do movimento de hoje - primeiro dia do encontro que debaterá a reformulação do programa partidário. "O PSDB aprovou uma nova diretriz. Essa juventude quer levar esse ideário para as ruas e mobilizar as pessoas de bem. Pior do que a ação dos maus é a omissão dos bons", analisou.

Já a ex-presidente da JPSDB Kamyla Castro comparou a iniciativa dos jovens tucanos à inação dos militantes da União Nacional dos Estudantes. "Essa é a prova de que a juventude tem representatividade e quer política com ética", observou. Ela lembrou o descrédito atual dos jovens com a política e destacou que o partido pode ajudar a resgatar a imagem dos políticos perante a população. "Nós podemos mudar essa avaliação. Temos quadros que não nos envergonham. Parlamentares que querem a cassação de Renan e o fim da CPMF", apontou, ao condenar a manobra que, segundo ela, estaria em curso para salvar o mandato do senador alagoano em troca da aprovação da contribuição.

PONTE DE CORRUPÇÃO

Os jovens tucanos chegaram à Esplanada em três ônibus por volta das 16h30. Um carro de som parado em frente ao Congresso serviu aos discursos dos líderes estudantis. De lá, afirmaram que Lula e o PT deixarão o governo pelas urnas e dedicaram ao presidente a música "Vou festejar". Famosa na voz da cantora Beth Carvalho, a letra diz "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".Em discurso, o vice-presidente da JPSDB, Leonardo de Souza, disse que a única obra concreta do petismo no governo "foi uma ponte de corrupção que ligou o Congresso ao Planalto". Já em passeata, a juventude da legenda partiu em direção ao Palácio do Planalto. Lá também protestaram contra a corrupção e os desmandos da gestão Lula e pediram que o presidente trabalhe em prol do país. Foram observados da janela por funcionários da Presidência e alunos de uma escola que visitavam o prédio.

Fonte: Agência Tucana

Bruno Covas é o novo presidente da Juventude do PSDB



Em convenção realizada nesta quarta-feira no Minas Tênis Clube, em Brasília, o deputado estadual paulista Bruno Covas, 27 anos, foi aclamado presidente da Juventude do PSDB, em substituição a Kamyla Castro (CE). Cerca de 400 tucanos de 16 estados participaram do evento, que foi prestigiado por vários parlamentares, incluindo o atual e o futuro presidente do partido, os senadores Tasso Jereissati (CE) e Sérgio Guerra (PE), respectivamente. Ficou decidido que Leonardo de Souza (GO) ocupará a 1ª vice-presidência, enquanto Geovani Pereira (MG) será o secretário-geral.


METAS E PLANOS


Após agradecer pelo apoio recebido, Bruno Covas conclamou os jovens ao trabalho para, segundo ele, tirar o "fanfarrão" do Planalto por meio do voto democrático. Segundo o novo presidente da JPSDB, a grande bandeira do secretariado é levar para todos os cantos o que o partido faz. Outra meta é lançar um grande número de candidatos a vereadores e prefeitos em 2008, que serão municiados com cartilhas. "Queremos que eles tenham um discurso consistente", observou. Ele também criticou a passividade da UNE e a comparou com o ativismo dos jovens venezuelanos, que vão às ruas para lutar contra o autoritarismo de Hugo Chávez. Para está quinta-feira, ele convocou o secretariado para uma manifestação no Congresso, às 14h30, onde os tucanos pedirão a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) e o fim da CPMF.


Já Kamyla expressou sua satisfação pelo fato de o secretariado ter conquistado grande credibilidade dentro do PSDB nos últimos anos. Para ela, é preciso agora afinar as idéias entre os estados para formatar um só discurso em nível nacional. Em seu pronunciamento, Tasso disse que se sente honrado por encerrar seu mandato empossando o neto de Mário Covas no comando da juventude partidária. Para o tucano, o ex-governador de São Paulo foi o homem público mais sério que ele conheceu. O presidente do partido também agradeceu Kamyla por ter conduzido o secretariado com seriedade e competência e conclamou os jovens tucanos a impedir a banalização da imoralidade e da corrupção na política brasileira.


Já Sérgio Guerra afirmou ter aprendido ao longo da vida pública que a principal característica do homem público é a defesa da democracia e a tolerância com opiniões diferentes. O senador pediu aos jovens tucanos para expressar ao partido o seu pensamento, até para motivar as mudanças necessárias. "Teremos uma democracia interna sem limites. O diálogo é fundamental, tanto dentro do partido quanto com a sociedade", destacou. Para o senador Flexa Ribeiro (PA), a presença dos parlamentares nessa convenção é uma demonstração de respeito e de admiração pela juventude tucana, além de mostrar que o partido está forte, vivo e dando apoio aos militantes mais novos.


Por sua vez, Marconi Perillo (GO) também parabenizou Kamyla pela forma democrática e competente com que guiou o secretariado, dignificando o partido.Também presente, o deputado Gustavo Fruet (PR) responsabilizou os sucessivos escândalos de corrupção no governo Lula pela descrença da sociedade com a política. "Precisamos romper o silêncio instalado durante este governo, que criou uma relação promíscua com os partidos aliados", afirmou Fruet. Ele defendeu ainda a proposta do PSDB de dar espaço aos jovens em suas instâncias partidárias.Já o presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA), também destacou a integração da JPSDB com as lideranças tucanas. "O partido unido só tem ganhar. Por isso, parabenizo a criação de uma chapa de consenso para o novo diretório da Juventude", assinalou.


À noite, em discurso no plenário do Senado, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), saudou eleição de Bruno Covas. Segundo o tucano, ele vai construir uma militância jovem forte e honrará a tradição do avô de coragem, humildade, generosidade, dignidade e capacidade de agregar. O senador assinalou que não poderia esperar nada diferente de quem é neto de Mário Covas. "Mas não posso ser indulgente com alguém que carrega o sobrenome Covas. Por isso, vou exigir muito mais dele", concluiu.

Fonte: Agência Tucana


MISSÃO CUMPRIDA!!! A JUVENTUDE DO PSDB COM CERTEZA ESTÁ EM BOAS MÃOS!!! AGORA SIGO UM NOVO CAMINHO E NOVOS DESAFIOS!!!
AO BRUNO DESEJO TODO SUCESSO NESSA NOVA GESTÃO !!! À TODA A JPSDB MEU GRANDE ABRAÇO E ETERNO AGRADECIMENTO POR TANTOS BONS APRENDIZADOS!!!
(Kamyla Castro)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FORA RENAN JÁ!


Quinta-feira, 22/11 será a oportunidade do Brasil se livrar da impunidade diante os escândalos protagonizados por Renan Calheiros... Vamos juntar nossas forças e multiplicar nossa corrente para que a Justiça seja feita e a cassação dele dessa vez prevaleça!!! Nós brasileiros merecemos respeito!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Kamyla Castro critica prorrogação da CPMF



Brasília (8 de novembro) - A presidente nacional da Juventude do PSDB, Kamyla Castro, criticou a tentativa do Planalto de aprovar a CPMF por mais quatro anos. "Diante do quadro grave de partidarização da República e de inchaço na máquina com correligionários, Lula quer mais quatro anos dessa contribuição para poder sustentar o aumento de gastos públicos", condenou. De acordo com ela, os seguidos recordes de arrecadação não diminuem o apetite governamental por mais recursos. "Cortar gastos que é bom, nada. Sobre diminuir a carga tributária, dizem que vão pensar. Além disso, avaliam que é complicado promover medidas assistencialistas e campanhas de marketing sem os recursos da CPMF", completou a presidente da JPSDB.


Ela também elogiou o comportamento dos senadores Tasso Jereissati (CE), Arthur Virgílio (AM) e Sérgio Guerra (PE). "Foram firmes com o governo, sempre pensando em proteger o bolso de milhões de brasileiros", concluiu.

Fonte: Agência Tucana

terça-feira, 6 de novembro de 2007

3º mandato para Lula Chavez no Brasil???

Brasília (6 de novembro) - A tentativa de alguns parlamentares de promover plebiscito sobre eventual terceiro mandato para Lula mais se parece com as "medidas ditatoriais" adotadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
A avaliação é da presidente nacional da Juventude do PSDB, Kamyla Castro. "O país não sobreviveria a um terceiro mandato de alguém cheio de ilusões, como Bolsa Família, Bolsa Escola, Pró-jovem, PAC, entre outros", criticou.

Ela condenou também a sede de poder do PT, que já tem o comando da Presidência da República, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e de governos estaduais e municipais. "Isso é assustador. Parece que querem mesmo voltar ao tempo da ditadura militar e aplicar mais um golpe no povo brasileiro, já cansado de tantas ilusões", completou Kamyla. A presidente da JPSDB também reprovou o comportamento de Lula, que já fala em disputar eleições em 2014 em pleno início do seu segundo mandato. "Era melhor que ele viajasse menos e governasse mais agora, no presente", concluiu.

Fonte: Agência Tucana