terça-feira, 27 de novembro de 2007

Juventude tucana protesta em frente ao Congresso


Secretariado Jovem do PSDB pede cassação de Renan e fim da CPMF

Brasília (22 de novembro) - Em manifestação que se iniciou durante a Convenção do PSDB e terminou na Esplanada dos Ministérios, a juventude tucana protestou contra os desvios do governo Lula, exigiu a cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu a rejeição da CPMF. Vindos todas as regiões do Brasil, os estudantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional sob a liderança do novo presidente da secretariado jovem do partido, deputado estadual Bruno Covas, e da ex-presidente Kamyla Castro.

NOVA DIRETRIZ

Covas explicou que o ato de hoje "foi uma oportunidade para os jovens que estavam com a garganta fechada e queriam dar um berro de 'Fora Renan' e pelo fim da corrupção". Segundo ele, a manifestação serviu ainda para rechaçar publicamente o ato arbitrário praticado no Senado contra Kamyla Castro, detida por seguranças da Casa em setembro deste ano durante protesto contra o presidente licenciado. O tucano ressaltou ainda a importância do movimento de hoje - primeiro dia do encontro que debaterá a reformulação do programa partidário. "O PSDB aprovou uma nova diretriz. Essa juventude quer levar esse ideário para as ruas e mobilizar as pessoas de bem. Pior do que a ação dos maus é a omissão dos bons", analisou.

Já a ex-presidente da JPSDB Kamyla Castro comparou a iniciativa dos jovens tucanos à inação dos militantes da União Nacional dos Estudantes. "Essa é a prova de que a juventude tem representatividade e quer política com ética", observou. Ela lembrou o descrédito atual dos jovens com a política e destacou que o partido pode ajudar a resgatar a imagem dos políticos perante a população. "Nós podemos mudar essa avaliação. Temos quadros que não nos envergonham. Parlamentares que querem a cassação de Renan e o fim da CPMF", apontou, ao condenar a manobra que, segundo ela, estaria em curso para salvar o mandato do senador alagoano em troca da aprovação da contribuição.

PONTE DE CORRUPÇÃO

Os jovens tucanos chegaram à Esplanada em três ônibus por volta das 16h30. Um carro de som parado em frente ao Congresso serviu aos discursos dos líderes estudantis. De lá, afirmaram que Lula e o PT deixarão o governo pelas urnas e dedicaram ao presidente a música "Vou festejar". Famosa na voz da cantora Beth Carvalho, a letra diz "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".Em discurso, o vice-presidente da JPSDB, Leonardo de Souza, disse que a única obra concreta do petismo no governo "foi uma ponte de corrupção que ligou o Congresso ao Planalto". Já em passeata, a juventude da legenda partiu em direção ao Palácio do Planalto. Lá também protestaram contra a corrupção e os desmandos da gestão Lula e pediram que o presidente trabalhe em prol do país. Foram observados da janela por funcionários da Presidência e alunos de uma escola que visitavam o prédio.

Fonte: Agência Tucana

Um comentário:

Solte o verbo...