quinta-feira, 29 de julho de 2010

ENCONTRO JUVENTUDE COM SENADOR ÁLVARO DIAS E PEDRO FIUZA

Amigos,

Amanhã, 30 de julho, a partir das 18 hs, no Comitê Fortaleza ( Rui Barbosa, 105 - Em frente ao Boteco Praia) teremos um super encontro com nosso candidato a Vice, Pedro Fiuza, que irá receber o Senador Álvaro Dias ( PSDB/PR) para batermos um papo agradável sobre jovens e política.

Você é nosso convidado(a) especial para abrilhantar esse momento. Junte sua turma e faça parte dessa corrente que busca um Ceará moderno e forte como você!

Maiores informações: (085) 3067 0319

Abraços,

Marcos Cals 45 - Tasso Jereissati 456 - Serra 45

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vice do PSDB visita o Serviluz

Quem botou o pé nas ruas do bairro Serviluz, em Fortaleza, nesta quarta-feira, foi Pedro Fiuza, candidato a vice do candidato tucano ao Governo, Marcos Cals. Com um gurpo de militantes, ele visitou várias casas, conversou com moradores, distribuiu santinhos e, claro, fez promessas.
Embora não conhecido na área, surpreendeu pela simpatia. Alguns moradores gostaram do “moço” que chamou a atenção de toda a galera!

domingo, 25 de julho de 2010

Coxinha tesoura Governador Cid Gomes

Organizações Cid Goma apresenta: personal APERTEITOR de mão!

ESSA CPRV É FOGOOO!!! CHEGA DE TRUCULÊNCIA!!!

Marcos Cals se compromete no combate as drogas!!!

candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals, disse que o tráfico de drogas precisa ser combatido, mas o problema das drogas não se limita ao tráfico. Marcos ressaltou que o estado não pode desprezar os homens pobres que precisam de ajuda para se libertar do vício.

Segundo Cals,”o custo para o tratamento da dependência química gira em torno R$ 4 ou 5 mil por mês e o homem pobre não tem condições de pagar esse preço e buscar a reintegração social”. Por esse motivo, o estado assumiria um papel importante na ressocialização dos dependentes.

Como solução, Marcos Cals apresentou a proposta da construção de centros de ressocialização para dependentes químicos. O estado arcaria com os custos do tratamento e a administração dos centros passaria ao controle de entidades religiosas. O Senador Tasso Jereissati apoiou a ideia de Marcos Cals.

“Compromisso firmado é pra ser cumprido”, diz Marcos Cals

sábado, 24 de julho de 2010

Inauguração do Comitê Fortaleza Marcos Cals 45 Tasso 456

Foi showwwwwww!!! Bombamossssss!!! Lotação total!!!
Militância aguerrida, discursos afiadosssss e muita emoçãooo!!!
Pedro Fiuza nosso jovem candidato a vice abriu a noite com muito brilhoooo fortalecendo nosso discurso de renovação. Tasso se motivou e falou das novas lideranças do PSDB Cearense que estão com sangue novo!!

Marcos Cals como sempre pegou na veia e entonou a voz dizendo que seu compromisso com o povo é pra valer e sua candidatura é pra ganhar!
Vamo que vamo!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Marcos Cals em ritmo acelerado

Por Aline Pedrosa - Da Redação em: Candidatos
18:32

Nilo Sérgio, Marcos Cals, Chagas Vieira, Pedro Fiúza e Moema Soares (Foto: Aline Pedrosa)

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Marcos Cals e seu vice Pedro Fiúza visitaram o Sistema Jangadeiro de Televisão na tarde desta terça-feira (13). Marcos Cals ressaltou a grande receptividade que vem recebendo dos cearenses. A figura do candidato a reeleição ao Senado, Tasso Jereissati segundo ele, é um grande reforço. “Tasso está para o Ceará assim como o Lula está para o Brasil”, disse o postulante ao governo que acredita que essas eleições irão para o segundo turno. “A eleição é dura, mas é para valer”, afirmou.

A insegurança foi um dos pontos mais criticados pelo candidato. “Apesar do grande investimento, cerca de R$ 900 milhões, não temos resultados e os números de homicídios continuam crescendo. É muito dinheiro para as coisas continuarem não acontecendo”. Para o tucano, falta ao atual governo “humildade para reconhecer que erraram”, alfinetou.

“O Ceará não pode se curvar ao crime organizado. Tem que partir pra cima, senão vamos virar uma terra sem lei”, disse Cals ao defender uma “reação” imediata com a integração das polícias.

Falta estrutura

Cals citou seu pai que foi ex-governador do Ceará, César Cals como um homem que deu uma estrutura para a polícia. “Hoje a corporação não está satisfeita. O Ronda do Quarteirão não pode ser considerado a segurança toda do Estado mas, um departamento”, completou. O tucano relatou que no município de Cedro, por exemplo, existe delegado mas, não delegacia e em Saboeiro existe o local de trabalho mas, não o profissional. “O que há é uma falta de planejamento e organização. Não está havendo um entrosamento, apesar da boa vontade do secretário. Não sei se o comandante da Polícia Militar escuta as informações de Roberto Monteiro”, criticou ao comentar a falta de comunicação entre o secretário de Segurança Pública e seus comandados. Cals disparou: “tá tudo no improviso”.

O candidato pelo PSDB afirmou ainda que há um “muro invisível” entre o atual governo e o povo. Ele, que foi secretário de Justiça de Cid Gomes, disse ter assumido a pasta por uma missão partidária. “Se o PSDB não estivesse satisfeito seria o primeiro a sair. Nunca fui responsável pelo governo, mas sim pelo setor”, disse.

O ex-secretário ainda rebateu as declarações de Cid que, durante entrevista à imprensa, “cobrou” dos adversários um melhor nível para o debate. “Ele se referiu a minha crítica a CPRV, mas falei o que escuto do povo”, afirmou. Ainda segundo Cals, os policiais estão abordando o trabalhador “do mesmo jeito que abordam um bandido. Com truculência e desrespeito”.

Combate a drogas

“Qual foi a ação de combate ao crack aqui no Ceará?”, foi com esse questionamento que Marcos Cals apresentou proposta para a área. Segundo ele há um programa de recuperação e ressocialização dos dependentes químicos, “já testado” pelo governo de São Paulo na gestão do hoje candidato à Presidência do PSDB, José Serra, que vai servir de base para o trabalho que, se eleito, pretende implementar no Ceará. A proposta, segundo Cals, é construir Centros especializados no tratamento de usuários de drogas e depois entregar a administração à entidades religiosas “que serão subsidiadas pelo Governo”.

Valorização do Servidor

Marcos Cals disse que não se pode administrar sem a “adesão” dos servidores públicos e que o diálogo com todos os atores envolvidos no processo deve ser constante, o que segundo avalia, não vem acontecendo. “Não é fazer de conta, é ouvir mesmo. Se você não tiver a adesão dos servidores o serviço público, aquele que beneficia a população não sai direito”, defendeu.

O candidato completou lembrando a dificuldade, segundo ele, imposta a prefeitos do interior para conseguir uma audiência com o atual governador. “Vejam com os prefeitos, façam uma sondagem. Quem teve audiência no gabinete diretamente com o governador antes de anunciar a minha candidatura? Perguntem e vocês vão ver o que estou falando.”

Educação

Ao final da conversa o tucano afirmou que o governo está comemorando “números que são das prefeituras”, se referindo ao ensino fundamental. “O ensino médio não está bom”, disparou.

Com colaboração da repórter Kézya Diniz

terça-feira, 6 de julho de 2010

PSDB assina requerimento para instalar CPI do Castelão

por Wanderley Filho 

Da Redação



A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa decidiu, na noite desta segunda-feira (5), em reunião com a Executiva do partido, fechar questão e apoiar o pedido de instalação da CPI para investigar denúncias de irregularidades na licitação para a reforma do estádio Castelão. Os parlamentares assinaram no local o requerimento para a Comissão.

Segundo o deputado estadual Tomás Figueiredo Filho, vice-líder da bancada, a decisão foi consensual. “Não foi preciso nem pôr em votação”, disse por telefone à repórter Kézya Diniz, da TV Jangadeiro. O PSDB conta com 14 deputados estaduais, número suficiente para assegurar a abertura do processo. No encontro, somente o deputado Júlio César não participou do encontro, embora, segundo o presidente da sigla, Marcos Penaforte, o parlamentar também subscreve a decisão.

No dia 29 de junho passado, no plenário da Assmbleia Legislativao deputado Heitor Férrer (PDT) pediu a instalação de uma CPI para apurar denúncias publicadas pela revista Veja, reforçadas por uma representação do Ministério Público de Contas. Em conversa com o Blog Eleições, o deputado Heitor Férrer disse que “a posição do PSDB é uma posição que todo Parlamento deveria ter em qualquer circunstância, agindo de maneira independente e isenta”.

Fonte: Jangadeiro On line