Matéria publicada no jornal O Povo de hoje, onde o jovem amigo Pedro Fiuza registra seu ponto de vista sobre o caos administrativo de Fortaleza. Foi firme e mostrou amplo conteúdo nas críticas, todas hiper fundamentadas, bem na linguagem e no sentimento do povão!!!
Foto: Visitando os bairros de Fortaleza
A gestão Luizianne Lins e a disputa eleitoral de 2012 em Fortaleza
Fortaleza já foi uma cidade bela. Com o passar do tempo e os crescentes problemas, a cidade foi apresentando grandes desafios que exigem compromisso e competência dos seus administradores. Não se administra uma cidade como Fortaleza, com demagogia, mas com ação concreta.
Hoje, com uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes, a quinta maior capital do País continua banhada de sol e rodeada de praias. Mas por falta de uma ordenação urbana, equipamentos e serviços, parte dessa população não tem onde morar. Vive afogada nas enxurradas do inverno e exposta a todo tipo de epidemias e outras intempéries. A dengue é o nosso cartão de visita.
É papel da prefeitura – entre outras coisas – prover serviços eficientes à sua população, como educação de qualidade, transporte amplo e moderno, saúde com atendimento digno, cultura, lazer e emprego. Mas, para que isso aconteça, é indispensável uma gestão eficiente e séria, que ofereça ao cidadão as respostas aos seus anseios e necessidades.
Falam-se de obras sociais, de mais leitos hospitalares, de mais escolas e mais promessas. Mas em decorrência da má gestão – ou falta dela – o que vemos são projetos que não saem do papel e outros não concluídos. Sobra festa e falta ação que vá ao encontro do clamor das pessoas. Virou praxe vermos no noticiário os constantes atrasos das obras da Prefeitura de Fortaleza.
O Hospital da Mulher, que é prometido há seis anos, não funciona, mas continua servindo de propaganda eleitoral. Foram prometidos seis CUCAs, mas até agora somente um foi entregue. O PV, interditado desde 2008, continua também a passos de tartaruga.
Na parte de obras viárias, Fortaleza continua uma cidade estrangulada. Nada de novo foi concluído nos últimos seis anos. As ruas travadas e esburacadas prejudicam o ir e vir do fortalezense, aumentando o caos no trânsito. E continuam as promessas não cumpridas.
A população exige respeito. A sua paciência está se esgotando, em razão das extremas dificuldades. Chega de falsas promessas e propagandas fantasiosas, fingindo uma eficiência que se desmente pela ausência das ações. Não tem nada de Fortaleza bela. O que temos é uma cidade maltratada, pedindo socorro em meio a uma crise de desgoverno.
Pedro Fiúza, presidente da Comissão Provisória do PSDB/CE, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...