Foi rejeitada a reforma da Constituição da Venezuela que permitiria ao presidente Hugo Chávez se reeleger indefinidamente, acabava com a propriedade privada e criava as bases para a implantação do chamado "socialismo bolivariano".
Saiu o resultado parcial do referendum realizado ontem.
O NÃO à reforma obteve 50,78 dos votos (4.504.354) contra 49,29% do SIM (4.379.392). Abstiveram-se de votar 44,11% do total dos eleitores.
A oposição a Chávez sai fortalecida. Ela derrotou um governo que controla todos os meios de produção e de comunicação e que se valeu de todos os recursos lícitos e ilícitos para vencer.
O referendum unificou a oposição antes dividida. E permitiu a ascensão de um novo punhado de líderes políticos que querem livrar o país de Chávez.
O referendum unificou a oposição antes dividida. E permitiu a ascensão de um novo punhado de líderes políticos que querem livrar o país de Chávez.
Foi decisivo o papel desempenhado pelo movimento estudantil. O apoio ao NÃO só começou de fato a crescer depois que os estudantes se mobilizaram via internet e celulares e ocuparam as ruas de Caracas.
Chávez colheu uma monumental derrota.
Foi a primeira derrota de Chávez desde que ele foi eleito presidente da República em 1999. ...Que isso sirva de exemplo para o coleguinha Lula perceber que não é assim que se governa e muito menos se manobra o povo!!!
Apesar de tantas bolsas assistencialistas muitos jovens desempregados e desemparados estão acordando para a realidade!
Estão vendo que é só enrolação!!!
Meus sinceros parabéns a esses guerreiros estudantes que mostraram que a juventude venezuelana não aguenta ditadura e que provou força em defender nossa democracia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...