terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PSDB entra magro, mas aposta em surpresa


POR: LUZENOR DE OLIVEIRA (CEARÁ AGORA)

O PSDB começa magro na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. As lideranças estaduais tucanas acreditam, porém, que o partido surpreenda na campanha eleitoral. O nome do PSDB à sucessão da prefeita Luizianne Lins é o do ex-presidente da Assembléia Legislativa e atual Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Marcos Cals.

Com seis mandatos consecutivos como deputado estadual, Cals tem construído uma trajetória política marcada pela correção, ética e pela boa articulação política. O PSDB já o lançou pré-candidato e, hoje, trabalha para viabilizá-lo como candidato. A pesquisa do Datafolha, que o aponta com 5% das intençõs de votos, foi bem recebida pelos tucanos.

O sentimento interno no ninho tucano é que, nesse momento, não dá para esperar muito das pesquisas de opinião pública. Afinal, todos os demais nomes que aparecem como expressão eleitoral na pesquisa - Moroni Torgan, Lúcio Alcântara, Luizianne Lins e Patrícia Sabóia, já exerceram mandatos majoritários.

Cals, como Presidente da Assembléia Legislativa, ganhou projeção no cenário político estadual por realizar uma das administrações mais deocráticas do Legislativo Estadual. A única eleição majoritária que disputou foi em 1985. As vitórias foram consecutivas à Assembléia Legislativa.
Ao ser questionado por este portal sobre os números do Datafolha, Marcos Cals era a expressão da gratidão aos fortalezenses que o citaram como candidato a prefeito. "'Eu quero agradecer o carinho e o reconhecimento dos eleitores de Fortaleza ao nosso trabalho que realizamos na vida pública do Ceará. Fico grato pela citação do meu nome e só tenho a agradecer esse gesto dos eleitores'', expôs Marcos, pré-candidato do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...