segunda-feira, 23 de julho de 2007

POSIÇÃO DA JUVENTUDE DO PSDB - CASO RENAN CALHEIROS



Vimos tornar pública nossa indignação sobre a atual crise que abala o Senado Federal. Entendemos que o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros não deve permanecer no comando da Casa enquanto lhe pesarem acusações por quebra de decoro parlamentar, sob pena de comprometer a credibilidade do processo investigativo.

A democracia brasileira necessita de instituições fortes, portanto anuir com manobras diversionistas ou protelatórias apenas reforça a sensação de impunidade que vigora no País. Aliás, não foi por acaso que uma pesquisa recentemente divulgada pelo BIRD apontou que o Brasil apresenta o pior índice de corrupção e ineficiência dos últimos 10 anos. Os demais Poderes da República não podem se deixar contaminar. Assim, é preciso que o Senado assuma uma postura política adequada à expectativa da população.

Nós, jovens, que representamos a esperança de dias melhores para o nosso País e principalmente para a política nacional, não podemos ficar de braços cruzados com o atual desmando deixando que danos maiores atinjam a imagem do Senado.

Nesse sentido, conclamamos toda a sociedade, todos os deputados, senadores, as Juventudes Partidárias de todo o Brasil a tomar a iniciativa de cobrar ética, coerência e respeito dos nossos representantes, para resguardar o Congresso Nacional do oportunismo e dos interesses pequenos.

Precisamos fortalecer o exercício da democracia. O exemplo das sonoras e espontâneas vaias ao Presidente Lula na abertura dos Jogos do Pan foi uma marca referencial do povo protestando veemente contra aqueles que defendem a banalização da política... É a demonstração clara que o povo brasileiro está acordando para a realidade!





Kamyla CastroPresidente Nacional da Juventude do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...