quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O CONTURBADO CARNAVAL DE LUIZIANNE LINS



Nesse carnaval, a Prefeita Luizianne Lins foi conferir os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e dançar frevo em Olinda! Enquanto isso, as arquibancadas do carnaval de Fortaleza desabavam, assustando os presentes e comprometendo a imagem da cidade. Graças a Deus, o pior não aconteceu. Nessas horas, a liderança responsável e competente procura avaliar a situação com prudência, enquanto toma decisões para reparar os danos causados. No entanto, Luizianne optou pela estratégia de culpar os adversários, sem o menor indício para embasar a teoria conspiratória. O ato lamentável, além de mostrar falta de respeito com as vítimas e com os adversários da prefeita, revela despreparo da administração para atuar em momentos de crise. É sempre assim. Chamado a prestar contas de suas ações, os petistas inveriavelmente alegam desconhecimento ou culpam terceiros.

O caso me faz pensar em algumas interrogações:
1-Quem é que está sabotando o pagamento dos profissionais do IJF que NÂO estão recebendo suas gratificações?
2-Quem sabotou o aumento dos professores?
3-Quem sabotou os recibos dos cantores do REVEILLON de 2006/2007?
4-Quem está sabotando o pagamento dos fornecedores da PMF?
5-Quem sabotou a revista das escolas públicas com imagens pornográficas?
6-Quem sabotou a área VIP do Reveillon 2007/2008 ?
São inúmeras perguntas sem respostas e sem explicações....
Na realidade, sabotado foi o povo de Fortaleza, sabotada foi a esperança de milhares de eleitores que acreditaram numa Fortaleza BELA e que só viram uma Fortaleza Adormecida e cheia de falsas propagandas.
O que existe é uma administração amadora, que só funciona na base do improviso e da desculpa. Não digo que o acidente na Domingos Olímpio tenha sido culpa direta da Prefeitura de Fortaleza. Mas algumas coisas precisam ficar claras. Quem foram os responsáveis pela fiscalização da estrutura? Já que a prefeita fala em sabotagem, é preciso que ela apresente provas ou pelo menos indícios, para que seu discurso tenha o mínimo de credibilidade. Caso contrário, o que vai ficar provado é que a prefeita, acuada pela incompetência, tentar se fazer de vítima mais uma vez! A eleição está aí e é chegada a hora de dar a resposta.

Acompanhe as imagens em vídeo:

2 comentários:

  1. Kamyla, os verdadeiros culpados do incidente é a própria classe política local... Assim como a prefeita é culpada por gerir um modelo de gestão inoperante e descomprometido com a real demanda da população, a câmara estadual e municipal também tem sua parcela de culpa, visto que não existe a obrigatoriedade de contratação de “apólice de seguro de responsabilidade civil” para realização de eventos... Assim como funciona em SP, por exemplo... Não quero aqui fazer comparações de cunho cultural ou político. O que estou querendo salientar é a ausência de Leis que possam proteger a sociedade civilmente! A pergunta que fica no ar, Quem irá reparar o dano?

    ResponderExcluir
  2. Kamyla eu li oq escreveu e acho q a prefeitura está tentando resgatar algumas coisas q estavam de certa forma adormecidas na cidade. Infelizmente ocorreu esse acidente lamentável, que bom que ninguem sofreu danos piores. Mas p exeplo, o réveillon foi um dos mais comentados em questao de segurança. É importante reconhecermos os bons feitos tb.

    =]

    ResponderExcluir

Solte o verbo...