sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

É preciso avaliar e reconhecer...

É com tristeza que vejo temas sérios e relevantes para o País serem reduzidos a bravatas inconseqüentes. A estabilidade econômica que o País vive, cujo mérito o PT tenta privatizar, só foi possível devido ao esforço de toda a nação. O mérito de Lula, nesse caso, foi não ter mudado as diretrizes estabelecidas nos governos Itamar e FHC.
As conquistas que experimentamos custaram caro aos antecessores do petista, especialmente ao PSDB. Medidas como a Responsabilidade Fiscal foram duramente criticadas pelo PT. Quando na oposição, não custa lembrar, o PT entrou na Justiça até contra o Plano Real. É irônico constatar que os instrumentos de controle da economia, antes chamados de neoliberais, formam hoje o melhor patrimônio do petismo. Sem esquecer dos avanços sociais já implantados antes de Lula, que apenas mudou os nomes dos programas e usa para mera medidas eleitoreiras, principalmente em ano de eleições.
Se hoje o Brasil é credor, é justamente porque não fez o que o PT pregava. Lembram? A esquerda clamava pelo calote da dívida externa. Quando virou governo, fez o que receitavam os seus adversários. Em vez de reconhecerem o erro do passado, agora eles se vangloriam. É lamentável.Num momento que a ONU registra o agravamento da corrupção no Brasil, em fez de combatê-la, assistimos ao mais puro populismo econômico. Infelizmente, o exemplo do Presidente parece servir de modelo em Fortaleza, onde a prefeita, sempre que chamada a dar explicações dos seus atos, se defende apenas atacando a oposição e esquecendo-se do próprio passado. É preciso encarar de frente os problemas e dar uma resposta à população. Sem demagogia."
Kamyla Castro.

Um comentário:

  1. Oi Kamyla! Mais um excelente post seu.

    Bom, é uma pena que é uma minoria da população que pensa como você, ou que pelo menos consegue chegar a tal conclusão sobre o que vem acontecendo nos cenários políticos nacional e regional.

    Aliás, a grande maioria sequer se interessa por política; para essa parte da população (a maior), só interessa as "caridades" eleitoreiras que os petistas sabem muito bem fazer; arrisco até a dizer que são especialistas.

    Na hora do voto, essa parte da população faz a diferença e vai continuar fazendo por muito tempo. Isso sim, é preocupante. É preciso criar urgentemente um mecanismo que leve a informação ao eleitor, pois esse cenário de comodismo e até mesmo de ingenuidade precisa acabar. Outro Lulla no comando do país e mais um mandato de Luizianne na prefeitura de Fortaleza é retrocesso e desperdício agudo de dinheiro público.

    É isso. Parabéns pelo post.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Solte o verbo...